ESCOLAS RECEBEM EQUIPAMENTOS

• ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 18/02/2021 às 08:01   |   Imprimir

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

A gestão municipal, por intermédio da Coordenadoria de Ensino e Desporto, adquiriu 26 microcomputadores de mesa, com acessórios, e 35 notebooks. Esse equipamento foi repassado aos dirigentes das escolas municipais. O total do investimento, proveniente de recursos próprios, foi superior a R$ 230 mil.

O objetivo da aquisição é o de inserir os alunos no mundo digital e, com isso, contribuir significativamente para a melhoria e agilidade do processo pedagógico. Além disso, o referido maquinário constitui ferramenta importante em face das restrições às aulas presenciais decorrentes da pandemia da covid-19.

Agora estão plenamente dotadas dos meios tecnológicos as escolas de educação infantil Cládis Maria Donadel de Wallau, Professor Leopoldo Ames e Padre Adolfo Gallas.

Já as escolas Mainardo Pedro Boelhouwer e Paulo Freire, que concentram 59% do total de alunos, serão contempladas nas próximas semanas, com o que estará atendido 82% da rede municipal. E as escolas do interior, também beneficiadas com o recebimento do equipamento e muito próximas da satisfação total das necessidades, deverão receber mais equipamentos durante o segundo semestre.